Siga-nos no Twitter e Facebook Webmail

Webmail

@kadwebdesign.com.br

/// Notícias

Separamos aqui uma lista com os quatro melhores programas para se trabalhar com imagens no Windows, a partir do XP. Confiram em forma de vídeo:

Fonte: RbTech

Cores no design
Visitar Link

Muitos não levam tão a sério a escolha das cores quando vão desenvolver um layout de site ou um trabalho impresso como, cartão de visita, panfleto, cartaz etc... Deduzem que por estar agradável a eles mesmos, então está “tudo certo”. Puro engano!!!

Quando tratamos de cores, nunca podemos levar em conta apenas nosso gosto. Ela influencia esteticamente, mas também psicologicamente e é nesse ponto que muitos deixam a desejar! Se o estudo da Psicologia das Cores que você já deve ter ouvido falar fosse levado a sério, muitos problemas referentes a comunicação/divulgação de um produto ou serviço seriam evitados ou mesmo superados.

Cada cor transmite uma ou mais sensações/sentimentos, como por exemplo: azul(tranquilidade, pureza), vermelho (amor, guerra), cinza (sobriedade) etc... Outro fator é que o significado de uma cor para um determinada região/país, pode ter sentido completamente oposto em outros lugares devido a tradição cultural. Exemplo disso é o verde que para nós representa esperança, mas há países em que ele significa morte! Veja como isto é sério!!!

A cor também influencia em nosso estado emocional, ex: Dia nublado, tempo fechado (cinzento) lhe deixa pra baixo, desanimado, por outro lado num dia ensolarado (amarelado, azulado), você se sente animado, cheio de vigor, é ou não é?

Trazendo para nossa realidade, discussões com o cliente sobre qual melhor cor e combinações a serem utilizadas em um projeto são frequentes e cabe a você orientá-lo a fazer o que é correto. Exemplo, se você vai fazer uma loja virtual de roupas infantis, o mais indicado seriam tons pasteis, nada de preto e cinza, marrom e azul, por favor!!! Amarelo, azul caem bem ou mesmo o rosa, desde que não fosse a cor predominante, pois seu público são crianças em geral.

Olha só a responsabilidade que está nas mãos de um Designer. Ele tem o poder de levar uma empresa/marca ao sucesso, como também ao fracasso. Tenha mais cuidado na escolha das cores e combinações que você utiliza em seus trabalhos, pesquise antes a respeito e você não deixará apenas o seu cliente e público-alvo feliz, mas também você mesmo devido ao resultado obtido.

Fonte: RbTech

Download de Imagens Kadweb
Download de Imagens Visitar Link

Quem trabalha com design sabe a importância de se ter um bom banco de imagens para usar nos trabalhos. Mas mesmo com uma boa galeria, as vezes a web é necessária para encontrar alguma imagens dentro de um contexto específico.

No post de hoje quero apresentar 5 sites que oferecem imagens livres de diretos autorais para serem usadas em seus trabalhos, confira:

1 - openclipart.org

Open Clip Art

2 - stockphotosforfree.com

Stockphotosforfree

3 - wikimedia.org

Wikimedia

4 - photopin.com

Photopin

5 - sxc.hu

Stock.xchng

Alguns sites podem solicitar um login/cadastro para permitir o download das imagens. Ah, já estava esquecendo, por tratar-se de conteúdo totalmente gratuito, as vezes a qualidade da imagem pode não ser muito alta, mas já que é free...

Essa foi minha modesta contribuição, espero que seja útil e bons downloads.

Fonte: RbTech


© 2012 - 2017 Kad Web - Todos os direitos reservados Kad Web